domingo, 21 de agosto de 2011

    Neste estudo bíblico, o bispo Macedo fala a respeito do Céu, lugar de moradas, de felicidade, galardão, tesouros, comunhão e muito mais








    Neste estudo bíblico, bispo Macedo fala a respeito do Céu, um lugar de moradas, felicidade, galardão, tesouros e comunhão. Saiba o que mais poderemos encontrar lá.




    O Céu é lugar




    1) De morada




    “Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar.” João 14.2




    “Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo,” Filipenses 3.20




    2) Onde Deus habita




    “Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;” Mateus 6.9




    “Ora, o essencial das coisas que temos dito é que possuímos tal sumo sacerdote, que se assentou à destra do trono da Majestade nos céus,” Hebreus 8.1




    3) De felicidade




    “mas, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.” 1 Coríntios 2.9




    4) De galardão




    “Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; pois assim perseguiram aos profetas que viveram antes de vós.” Mateus 5.12




    5) De tesouros




    “mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam;” Mateus 6.20




    “Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende os teus bens, dá aos pobres e terás um tesouro no céu; depois, vem e segue-me.” Mateus 19.21




    6) De comunhão




    “Dar-te-ei as chaves do reino dos céus; o que ligares na terra terá sido ligado nos céus; e o que desligares na terra terá sido desligado nos céus.” Mateus 16.19




    7) De júbilo




    “Digo-vos que, assim, haverá maior júbilo no céu por um pecador




    que se arrepende do que por noventa e nove justos que não necessitam




    de arrependimento.” Lucas 15.7




    8) Onde os nossos nomes estão escritos




    “Não obstante, alegrai-vos, não porque os espíritos se vos submetem, e sim porque o vosso nome está arrolado nos céus.” Lucas 10.20




    9) Onde Cristo está




    “De fato, o Senhor Jesus, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu e assentou-se à destra de Deus.” Marcos 16.19




    Retirado do livro "Estudos Bíblicos", do bispo Edir Macedo.

    sexta-feira, 19 de agosto de 2011

    Jovem conta que perdeu os pais na infância, envolveu-se com o tráfico de drogas, mas conquistou uma vida transformada através da IURD




    A bancária Adriana Souza, durante o programa do bispo Macedo na IURD TV, desta quinta-feira (18), testemunhou sua transformação de vida. A jovem, que perdeu os pais quando ainda era criança, contou sobre sua terrível trajetória antes de chegar à Igreja Universal. 



    “Quando estava entre os 4 e 5 anos de idade, minha mãe alugou um espaço em nosso quintal, para ser a casa dos encostos. Assim, desde pequena me via envolvida com eles. Por conta disso, eu era uma criança totalmente perturbada. Eu via o diabo sempre em meus sonhos. Fui até levada ao psiquiatra.” 



    Adriana conta que seus pais expulsaram a mãe de encosto após uma briga que tiveram. “Naquela mesma semana, minha mãe morreu vitimada por um derrame cerebral. Meu pai, por sua vez, foi definhando até morrer”, recordou-se. 



    Após a morte dos pais, Adriana e sua irmã Solange, na época com 6 e 10 anos, respectivamente, foram morar com uma tia, mas, para piorar o sofrimento, o tio abusava sexualmente delas. “Não contamos para nossa tia porque não tínhamos para onde ir. Minha irmã sofreu ainda mais, pois, além de tudo, tinha que fazer todas as tarefas de casa no lugar da minha tia. Meus tios eram religiosos, todos os domingos nós íamos à missa”, disparou a bancária. 



    “Tive a minha infância roubada. Além disso, eu não saía, vivia enclausurada. Nós nunca fomos a um passeio da escola porque meu tio não deixava, nem podíamos passar o fim de semana com parentes. Quando eu estava com 16 anos e minha irmã com 20, fugimos de casa. Fomos morar numa vaga, um lugar onde a gente só tinha o direito a dormir.” 



    O tempo passou e nada mudou na vida de Adriana (foto ao lado). Ela começou a buscar nas noitadas coisas que a fizesse esquecer a amargura em que vivia. “Eu cresci uma pessoa muito vazia, saía todos os dias tentando preencher esse vazio. Ia para baladas, traficava drogas e me prostituía. Na verdade, eu queria uma vida de glamour. Minha irmã chegou a dizer que tinha nojo de mim, pois eu havia me tornado uma pessoa insuportável”, contou. 



    “Quando cheguei à igreja, eu estava desenvolvendo sintomas de depressão. Já havia tentado o suicídio, tomado vários remédios. Na primeira vez que entrei na IURD, uma moça me deu uma Bíblia e eu já percebi a diferença. Vi amor nas pessoas, coisa que não tinha no mundo”, enfatizou a jovem. 



    Mesmo estando na igreja, Adriana confessa que ainda frequentava baladas, mas tinha a consciência de que precisava abandonar os maus hábitos. “Eu era sincera e pedia para Deus arrancar aquele desejo, e aos poucos Ele foi tirando. Levei dois anos para me converter de verdade. O mal me atormentava dizendo que eu não ia conseguir”, lembrou-se. 



    Durante o programa, bispo Macedo perguntou à jovem se foi fácil receber o Espírito Santo. “Não, bispo”, respondeu. “A pessoa tem que querer e tomar atitude. Tive que arrancar o sentimento para ter a minha salvação. Só depois de dois anos buscando, lutando que recebi o selo com o Espírito Santo”, destacou Adriana. 



    Hoje, com a vida completamente transformada e uma conduta exemplar, Adriana afirma que conquistou o amor e o carinho da irmã e o respeito de seus familiares. “Eu tinha vergonha dela. Ela se orgulhava de coisas que eu repudiava. Hoje, ela se comporta de forma decente. Eu não tinha família, mas, agora, eu posso falar que tenho uma irmã que me ajuda espiritualmente”, contou a irmã Solange Fernandes (foto acima).

    QUAL ANJO VIRÁ POR SUA ALMA

    quarta-feira, 17 de agosto de 2011

    18º Dia do Jejum de Daniel - Agosto 2011









    A Marca de Caim                                                       

     

    Muitos têm tentado brincar de esconde-esconde com Deus.


    Têm-No considerado como um velhinho cansado correndo atrás de crianças espertas.


    Israel fez isso no passado.


    Não deu muita “bola” para Sua voz.


    Mas a história confirma que Sua voz não falhou. A rebeldia daquele povo fê-lo escravo noutras terras e, humilhantemente, envergonhado.


    O mesmo tem acontecido com ex-membros, ex-pastores, ex-obreiros, ex-esposas de pastores etc., etc., etc.


    Carregam a marca de Caim na face e não encontram forças para retornar à fé, porque abandonaram a Fonte das águas vivas.


    E, mais uma vez, a profecia:


    “Ó Senhor, Esperança de Israel!
    Todos aqueles que Te deixam
    serão envergonhados; o nome dos que se apartam de Mim será escrito no chão; porque abandonam o Senhor, a Fonte das águas vivas.”
    Jeremias 17.13


    Tem se cumprido…



    A falta de santificação faz com que a pessoa se distancie do Espírito Santo







    "Sinto-me longe de Deus. Não sei mais o que fazer. Parece que não tenho forças para nada. Não oro, não leio a Bíblia e, muitas vezes, nem à igreja vou. Sinto-me fraco, triste e abatido, me ajude." 



    Amigos é incrível a quantidade de e-mails que recebo, no qual muitos se descrevem dessa forma.



    Agora vou dizer como acho que todo esse ciclo se inicia. Com tanta correria no dia a dia, você se envolve com tantas coisas que no fim mal encontra tempo para fazer as coisas mais básicas. Está sempre ocupado, sua mente está nas coisas para fazer, no trabalho, nos filhos, no marido, na esposa etc. E quando se dá conta o seu tempo já acabou! Cai na cama, morre e na manhã seguinte ressuscita! Você já não lê a bíblia, não fala com Deus e muito menos encontra tempo para ir à igreja, mas quando vai, o  seu corpo está lá, mas a sua mente está em outro lugar.



    Pois é assim de forma sutil que o diabo trabalha! Primeiro ele lhe dá muito trabalho, faz de você uma pessoa tão ocupada que acaba deixando as coisas de Deus para depois. Mas ele não para por aí não, ainda falta o golpe mortal.



    Depois de lhe encher de ocupações, quando você está totalmente concentrada em trabalho, família e outras coisas, ele dá o golpe para lhe derrubar. Assim, quando ele vê que você já está fraca, lhe traz um problema e, então, você não aguenta.



    Você está agora se sentindo longe de Deus?



    Sente que não tem tempo de orar?



    Não tem tempo de ir à igreja?



    Não lê mais a palavra de Deus?



    Pare tudo agora mesmo!



    Siga os 3 passos abaixo pelo período de 7 dias e essa situação vai mudar. Vamos lá?



    Primeiro passo: Antes que o diabo lhe encha de culpa, neste exato momento, onde você estiver, procure um lugar reservado, ou vá ao banheiro e fale com Deus, fale tudo que está sentindo, desabafe. Ele lhe ouve. Veja que horas são agora? Anote esse horário em um papel, pois essa é a hora que você irá parar tudo pelos próximos 7 dias para falar com Deus! E, por favor, nada de religiosidade, de palavras repetidas. Fale com Ele, como se você estivesse conversando com seu melhor amigo.



    Segundo passo: Neste próximo passo você vai decidir um horário do seu dia para ler apenas um ou dois versículos da Bíblia e, durante o período de 24 horas, irá pelo menos 3 vezes lembrar daquela palavra e fazer as seguintes perguntas: O que Deus quer falar comigo? Como posso colocar essa palavra em prática em minha vida? 



    Se por um acaso não entender o que leu, não se preocupe, leia outro versículo e peça a Deus para falar com você o significado no momento certo.



    Terceiro passo: Se esforce e faça o possível e o impossível para estar presente na igreja pelo menos 2 vezes na semana (quarta e domingo), mas isso não é tudo, você vai estar ali em guerra contra os pensamentos que estiverem pairando sobre a sua mente. Se concentre na palavra que estará sendo pregada- e já alerto que neste momento o diabo vai trazer vários pensamentos para lhe tirar dali, pois o objetivo dele é lhe destruir!



    Essa distração acontece muito comigo também. Sei que o diabo está muito interessado em que eu não entenda o que está sendo pregado, é uma luta terrível, então tive que pensar em algo que me ajudasse.



    Pois bem, aqui vai a minha tática. Uso um caderninho, no qual vou anotando coisas principais faladas durante a reunião e enquanto escrevo, minha atenção está toda ali.



    Toda a força que você precisa para mudar essa situação está dentro de você, mas o diabo faz com que pense que não tem mais forças, isso é pura mentira!



    Deus está sempre aí, bem pertinho de você, Ele nunca se afasta, mas com tantas culpas e sentimentos ruins, você acaba se sentindo longe dEle.



    Decida agora mudar essa situação e você já sabe o que fazer!

    IURD TV, novo canal gratuito na internet, já teve milhões de acessos de todas as partes do mundo com menos de 3 meses de existência







    Disponível desde maio deste ano para internautas do mundo inteiro, a IURD TV, canal televisivo gratuito na internet com 24h de programação direcionada ao atendimento espiritual, que inclui comentários de internautas, testemunhos, orações, mensagens de fé e esclarecimento de dúvidas, teve mais de 320 mil acessos só no primeiro dia do “Jejum de Daniel” – propósito que tem como objetivo levar as pessoas a serem batizadas com o Espírito Santo.



    A perspectiva é que durante este mês haja cerca de 10 milhões de acessos na IURD TV, nova ferramenta do portal Arca Universal, de acordo com o coordenador Paulo Cezar. Outra marca importante, segundo ele, é o número de comentários diários – cerca de 10 mil. Estes são lidos, durante a programação, pelos bispos Edir Macedo, Romualdo Panceiro, Honorilton Gonçalves, Guaracy Santos, Clodomir Santos, Darlan Ávila, Jadson Santos, Adilson Silva, Domingos Siqueira e Márcio Carotti, e têm sido um avivamento espiritual, tanto às pessoas que estão conectadas no canal quanto às próprias lideranças da Igreja Universal do Reino de Deus, que também se renovam com experiências de vida. 







    Sobre a estrutura, para que os programas sejam transmitidos em tempo real, Paulo Cezar afirma que foi contratada uma das maiores empresas do mundo em  streaming – forma de distribuir conteúdo multimídia numa rede através da internet. “Temos servidores espalhados pelo mundo que transmitem o sinal para cada uma dessas localidades, permitindo que a pessoa acesse a IURD TV com uma conexão próxima a ela”, explica o coordenador.






    Os países que mais relatam tais experiências com o Espírito Santo são Brasil, Portugal, Estados Unidos, Argentina, Japão, Moçambique, México, Angola, Reino Unido, Colômbia, Venezuela, Espanha, França e Suécia, de acordo com o Google Analytics.



    Além dos programas “Nosso Tempo” e “Retrato de Família”, foram incluídos na programação a atração “Coisas de Mulher”, apresentado por Grace Pereira, Lucia Amaral e Marta Alves de Oliveira, e o “Força Jovem”, com o pastor Jean Madeira (veja a grade completa no www.arcauniversal.com/iurdtv/).




    Conteúdo internacional



    Na Europa, países como Portugal, Inglaterra e Espanha também já estão produzindo seus conteúdos no idioma local para IURD TV. “O programa foi muito legal. Fiz um bloco em espanhol e outro em português”, afirma o pastor Walber Barboza, responsável pelo trabalho evangelístico da IURD na Espanha.



    Ele acrescenta que uma ex-prostituta, que mantinha relações com 20 homens diariamente, participou do IURD TV da Espanha, relatando a sua conversão após o encontro com Deus. “Agora, transmitindo em espanhol, poderemos ganhar mais almas na Europa, Américas do Sul e Central e Estados Unidos”, acredita o pastor.




    Além disso, a Rede Família e a Rede Aleluia, com mais de 64 emissoras localizadas em todo o território brasileiro, têm transmitido os programas do mais novo canal da instituição.

     
    24 horas no ar



    A IURD TV começou num estúdio de rádio com a ideia de dar ao programa do bispo Macedo um “ar radiofônico”. “O projeto cresceu tanto que tivemos que promover algumas mudanças como a estrutura física e visual”, explica o pastor Paulo Henrique, coordenador da IURD TV.



    Quanto à escolha da grade de programação, ele afirma que foi definida pelo bispo Macedo. Sobre os próximos objetivos do canal, o coordenador ressalta: “Queremos dar opção às pessoas, fazer com que a internet seja utilizada como um instrumento para resgatar milhares de vidas.”



    Se você deseja colaborar com este trabalho e tornar-se um internauta missionário, saiba como acessando www.iurdtv.com.




    A campanha



    Esta é a segunda vez em que a IURD realiza o “Jejum de Daniel” (a primeira ocorreu de 28 de março até o dia 17 de abril deste ano) com a abstinência de informações seculares, exceto para aqueles que trabalham com a informação.



    Durante os 21 dias do propósito, a orientação é que os participantes “alimentem o espírito” com a leitura da Bíblia, literaturas da Igreja, blog do bispo Macedo e assistam à IURD TV, programação que ganhou destaque com testemunhos impactantes como o descrito abaixo.




    O pastor que não tinha o Espírito Santo



    Ulisses Gomes Teixeira, de 34 anos, achava que tinha o Espírito Santo, mas se enganou. “Só fui perceber isso após 6 anos na obra como pastor”, lembra. E acrescenta: “Eu era um bom obreiro, um bom auxiliar, mas quando as portas da igreja se fechavam só Deus sabia o que eu passava. Era um vazio e uma angústia enorme, que eu acreditava ser capaz de preencher após o casamento. Quando casei, não conseguia tratar minha esposa com o mesmo carinho que tratava os membros”, confessa o pastor.



    O pastor Ulisses se casou aos 25 anos com Renata Tablas Gomes, à época com 19. “Percebi que ele não tinha o Espírito Santo. Ele era nervoso e tudo que eu fazia o irritava, além de ter um ciúme possessivo. No altar ele tinha um comportamento e, em casa, era totalmente diferente”, afirma Renata.



    Até que, num gesto de humildade, o pastor Ulisses reconheceu que precisava ter de fato um encontro com Deus. “Minha vida espiritual só mudou após eu reconhecer que não tinha o Espírito Santo, me humilhar e buscá-lo de todo o meu coração. A partir de então fui verdadeiramente selado por Deus”, conclui.

    Bispo Romualdo fala sobre a Alma após a Morte na IURD TV - Parte 1

    Bispo Macedo fala da Justiça Divina no congresso V.V.V em São Paulo na IURD TV

    Seja sincero nas suas atitudes e no seu interior para que o Espírito Santo venha sobre a sua vida








    Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o melhor de Deus não são as bênçãos que Ele possa derramar em nossas vidas, mas, sim, o Seu Espírito.




    Uma cura, benção financeira ou até mesmo familiar, muda muita coisa, mas não se compara a pessoa experimentar o batismo com o Espírito Santo, esta é com certeza a maior dádiva que qualquer ser humano pode receber.




    O Espírito Santo nos da paz, alegria, segurança, certeza, força, direção, e isso nem o muito dinheiro pode comprar, nem a fama conquistar. A pessoa que não possui o próprio Deus dentro de si, não poderá nunca conhecer a verdadeira felicidade, nem tampouco sustentar as suas conquistas.




    Você pode receber muitas bênçãos físicas e ter anos na igreja e ainda assim seguir vazia, triste, sem direção, duvidosa e longe da salvação. Se você tem sacrificado, lutado, faz de tudo para conquistar, mas o melhor você não tem, então, tudo será em vão.




    Quando cheguei à igreja fui curada, livre de complexos e minha família abençoada. Foi glorioso tudo o que aconteceu, é verdade, mas ainda assim faltava algo. O grande vazio continuava, a tristeza persistia, eu estava incompleta porque o melhor de Deus eu não tinha recebido.




    Os milagres não poderão suprir o que o Espírito Santo supriu, Ele e só Ele veio para transformar tudo em mim, Ele é o selo da minha salvação, com Ele estou segura e não tenho temor do mal.

    Esse foi o maior milagre de Deus na minha vida e será também na sua.

    Há se o meu marido fosse um homem de Deus eu.....



    Há se fosse o meu marido!
    Teria prazer em cozinhar todo santo dia para ele, e seria a melhor comida que ele já provou.
    Teria imensa alegria em espera-lo chegar em casa ainda que fosse depois das 10.
    Teria satisfação em procurar minha roupa mais bonita só para estar linda para ele.
    Faria uma verdadeira Guerra com quem quisesse passar suas roupas em meu lugar,imagina se eu iria perder essa honra!
    Cuidaria do nosso lar com carinho e dedicação todo dia.
    Receberia os convidados dele para o jantar de última hora com criatividade .
    Acreditaria quando ele me dissesse que "tudo vai ficar bem", sem duvidar.
    Oraria por ele como oro por mim mesma.
    Daria muitas risadas de suas piadas antigas contadas varias vezes como se fosse a primeira vez.
    Escultaria o seu ranco como se estivesse ouvindo Mozart.
    Amaria e seria amada.
    Daria e receberia.
    Há se eu tivesse esse homem!
    Que vive para Deus e não para mim.
    Concerteza eu o valorizaria e o amaria todos os dias.

    Quantas mulheres dariam tudo o que Possuem para ter o marido que você tem e talvez não dá valor?
    Muitas.
    Vamos cuidar e valorizar o que recebemos do nosso SENHOR!
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...