domingo, 31 de julho de 2011

    1º Dia do Jejum de Daniel - Agosto 2011



    “A terra, porém, estava sem forma e vazia; havia trevas sobre a face do abismo, e o Espírito de Deus pairava por sobre as águas.” Gênesis 1.2
    Muita gente tem a vida sem forma e vazia. A depressão que o diga.
    O Espírito de Deus paira sobre todos os humanos, esperando ser convidado para fazer morada.
    Convide-O agora!
    E receba-O também agora, em o Nome de Jesus Cristo.

    É você quem vai salvar seu filho?



    Como pai e conselheiro de pais, tenho observado as muitas maneiras em que temos impedido o progresso e maturidade dos nossos filhos. E uma delas é quando tentamos salvá-los cada vez que se metem em problemas.

    Um pai que eu estava aconselhando recentemente estava tendo um problema com a sua filha de 24 anos. Ela ainda vive com a mãe, recusa-se a procurar trabalho, não quer terminar os estudos – basicamente vive ás custas da mãe, que trabalha bastante e mal consegue pagar as contas de casa. Além de ainda viver com a mãe e não querer ajudar com as contas, quer que a mãe lhe dê dinheiro para cigarros, bebida, e quando sai com seus amigos.

    De vez em quando, sua filha se mete em problemas — ou porque precisa de dinheiro para alguma coisa e não o tem, ou porque pediu dinheiro emprestado de alguém e agora está sob pressão para pagar de volta. Seja qual for o caso, o que normalmente acontece é que ela corre para a mãe e diz: "Preciso de dinheiro para..." Daí sua mãe, entre choros e sermões, termina sempre por socorrê-la. Esse é o tipo de mãe e pai que eu chamo de “salvadores” de seus filhos. Eles pensam que se não livrar o filho dos problemas, algo terrível poderá lhe acontecer.

    Todo o pai têm um instinto de salvador. É muito natural querer que seu filho esteja bem e seguro. A diferença é que os bons pais aprendem a não livrar seus filhos de toda e qualquer enrascada em que eles se metem. Eles entendem que uma das lições de vida mais eficazes que podem dar a seus filhos é deixá-los fracassar e enfrentar as consequências de seus atos de vez em quando.

    Se você tem cometido este erro, desista de ser o salvador de seus filhos. O seu papel é ensiná-los o que é certo, e você mesmo viver o que você ensina (dar o exemplo). E o papel deles é segui-lo, para o próprio bem deles. 

    E se não o fazem, deixe que a vida lhes ensine a lição que eles não quiseram aprender de você.

    DOWNLOAD - Musica Ah Que Dia - Cantada por Cristiane Cardoso



    7 dicas para receber o Espírito Santo



    Algumas pessoas me procuram querendo saber como agir para receber o Espírito Santo. Abaixo, seguem alguns passos a tomar para alcançar essa dádiva, mas faça o melhor de si, pois Deus é o mais interessado que você receba o batismo com o Espírito Santo:

    1-Abandone tudo que desagrada a Deus, tudo que vai contra a Sua Palavra. Esqueça seu passado, não se condene pelos erros que você já cometeu, nem pense que você não é merecedor;

    2-Se arrependa e tome a decisão de se batizar nas águas, para assim começar uma nova vida com Deus;

    3-Se afaste de amizades que prejudicam a sua fé, que influenciam você de uma maneira negativa, que te levam a fazer ou falar coisas que vão contra a vontade de Deus;

    4-Conviva o máximo que possa com pessoas da mesma fé, que vão ajudá-la espiritualmente a se aproximar mais de Deus;

    5-Busque sem desistir, mostre para Deus que Ele é o primeiro em sua vida e que você quer receber o Espírito Santo mais do que qualquer outra coisa;

    6-Faça um propósito espiritual neste sentido, como jejum, oração de madrugada, algo que mostre para Deus que você está realmente interessado em recebê-lo;

    7-Saiba que Deus quer que sejamos Suas testemunhas para que, então, Ele seja glorificado e você viva uma nova vida.

    Deus abençoe.

    Bispo Renato Cardoso - Você é uma pessoa extremamente sensível?

    Mudar de temperamento muito rápido, levar as coisas para o campo pessoal, achar que ninguém lhe entende, ter dificuldades para manter amigos, cortar relações com pessoas que fazem parte de sua vida - são apenas algumas das características de uma pessoa extremamente sensível. O que você pode fazer?


    sábado, 30 de julho de 2011

    Restos arqueológicos encontrados em Israel podem ser da cidade do Rei Davi

    Descoberta pode ser a primeira prova concreta de que o império do segundo monarca do povo de Israel realmente existiu
    A Bíblia refere-se ao poderoso Reino de Davi no século 10 a.C, segundo reinado de Israel, e que se estendia do Egito até o rio Eufrates, porém, nunca foram encontradas provas concretas de sua existência.
    No entanto, uma recente descoberta arqueológica em Khirbet Qeiyafa, no vale de Elah, a aproximadamente 30 quilômetros de Jerusalém, traz indícios de que uma população judaica ocupou a região há 3 mil anos.
    De acordo com um dos diretores da escavação, o professor Yossef Garfinkel, da Universidade Hebraica de Jerusalém, as provas encontradas no local incluem um fragmento de cerâmica com uma inscrição que se acredita ser uma forma primitiva do hebraico e caroços de oliveiras. “As construções e as muralhas da cidade (foto) são adjacentes umas das outras; este era um conceito típico de urbanização judaica daquela época”, explica Garfinkel.
    Foram encontrados ainda ossadas de animais. “Milhares de ossos de ovelhas, bovinos e caprinos, mas nenhum de porco. Nas cidades cananitas e dos filisteus, normalmente 20% dos ossos encontrados são de porcos”, argumenta o especialista. Segundo as leis de alimentação judaicas, o consumo da carne de porco é proibido, por isso, não teriam razão para criar esse animal.
    Garfinkel defende que mesmo que esse não seja o grande império da Bíblia, a sua existência é significativa. "O que as pessoas queriam dizer é que o Reino de Judá não existia", disse ele. "O que estou dizendo é que ele existiu. Seria pequeno e não tão glorioso como a Bíblia apresenta. Mas isso não significa que não existiu", conclui.
    Apenas 10% do local foi até agora escavado, então, é provável que descobertas mais importantes sejam feitas.
    Fonte: Arca Universal

    sexta-feira, 29 de julho de 2011

    VINHETAS Para Carro de Som (DOMINGO) IURD



    01-DOMINGO - 7 ORAÇÕES
    02-Domingo - A arca da Aliança
    03-DOMINGO - 21 DIAS DE JEJUM
    04-DOMINGO - A FAMILIA AO PÉ DA CRUZ
    05-DOMINGO - A ORAÇÃO DA CONCORDÂNCIA
    06-DOMINGO - A QUEBRA DAS MURALHAS 
    07-DOMINGO - A UNÇÃO DA FAMILIA NA PORTA
    08-DOMINGO - A UNÇÃO DA VITÓRIA
    09-DOMINGO - BISPO MACEDO FALANDO DO FILHO PRODÍGO
    10-Domingo - BP Macedo Falando da Pesca Maravilhosa 01
    11-Domingo - BP Macedo Falando da Pesca Maravilhosa 02
    12-DOMINGO - CARNAVAL PORTAS
    13-DOMINGO - CONCENTRAÇÃO DE FÉ E MILAGRES 1
    14-DOMINGO - CONCENTRAÇÃO DE FÉ E MILAGRES 2
    15-DOMINGO - CONCORDÂNCIA + CORRENTE DOS VALENTES
    16-DOMINGO - CONSAGRAÇÃO DOS DIZIMISTAS NEUTRO 01
    17-DOMINGO - DA PAZ NA FAMILIA 01
    18-DOMINGO - DA RESPOSTA (Torre de Vigia)
    19-Domingo - Da Vingança
    20-DOMINGO - DE RAMOS
    21-DOMINGO - DESAFIO DA CURA
    22-DOMINGO - DISTR. DO ÓLEO
    23-DOMINGO - DISTRIBUÇÃO DO OLÉO DA JUSTIÇA
    24-DOMINGO - DIZIMISTA PÃO E PEIXE
    25-DOMINGO - DO ESPÍRITO SANTO
    26-DOMINGO - DO LIVRAMENTO 01 Noé
    27-DOMINGO - DO LIVRAMENTO 02 Noé
    28-DOMINGO - DO LIVRAMENTO
    29-DOMINGO - DO REENCONTRO 01
    30-DOMINGO - DO REENCONTRO COM DEUS 01
    31-DOMINGO - DO REENCONTRO COM DEUS 02
    32-DOMINGO - DO REENCONTRO COM DEUS 03
    33-DOMINGO - DO REENCONTRO COM DEUS 04
    34-DOMINGO - DO REENCONTRO COM DEUS 05
    35-DOMINGO - DOS AMIGOS
    36-DOMINGO - FILHO PRODÍGO 02
    37-DOMINGO - FILHO PRÓDIGO 01
    38-DOMINGO - FILHO PRÓDIGO 02
    39-DOMINGO - FILHO PRÓDIGO 03
    40-DOMINGO - JEJUM DA JORNADA
    41-DOMINGO - 7 SEGREDO
    42-DOMINGO - CONCENTRAÇÃO DE FÉ 01
    43-DOMINGO - DA HUMILHAÇÃO

    quinta-feira, 28 de julho de 2011

    Aos que tem sede o Espírito Santo desce”, foi o que o bispo Macedo enfatizou na programação da IURD TV, desta quarta-feira (27)



    No programa dessa quarta-feira (27), na IURD TV, o bispo Macedo citou o trecho bíblico de Salmos 91, que diz assim: “O que habita no esconderijo do Altíssimo e descansa à sombra do Onipotente diz ao Senhor: Meu refúgio e baluarte, Deus meu, em quem confio”.

    Após ler o versículo, o bispo explicou acerca desse local de segurança e proteção citado pelo rei Davi. “Onde é que está o esconderijo, se não conseguimos ver? Entretanto, quando a pessoa recebe o Espírito de Deus, ela automaticamente é transportada, levada até o abrigo do Altíssimo”, explicou. E continuou: “Quando a pessoa recebe o Espírito de Deus, ela se torna participante do esconderijo do Altíssimo. Se não O recebe, ela fica do lado de fora. E para os que ficam de fora, não há livramento do laço do passarinheiro, que é representado pela bala perdida, desastres, atropelamento, assalto, doenças; as desgraças na terra. A pessoa fica totalmente desprotegida, e sofre as consequências por não estar neste abrigo”.

    O bispo também enfatizou na mensagem que além da proteção contra o mal, o Espírito Santo proporciona a vida de qualidade e completa que todo o ser humano deseja. E que para tomar posse dessa dádiva é preciso desejá-lo de todo o coração. “Portanto, se você quer receber o Espírito Santo, faça por merecer. Não vai receber o Espírito de Deus, se ficar esperando, mas se buscá-Lo com todas as suas forças, com todo seu entendimento e coração”.

    Para finalizar o ensinamento, recomendou: “Guarde isso: o Espírito de Deus vem sobre os que têm sede. Durante essa campanha de 21 dias irá acontecer o derramamento. As crianças que O receberam, continuarão recebendo e nunca mais esse Espírito sairá da pessoa; salvo se esta não quiser mais. É o Espírito de Deus que irá conduzi-la ao esconderijo do Altíssimo, e quem estiver lá, vai descansar a sombra do onipotente e fazer dEle seu refúgio, seu baluarte”.

    VINHETAS SÁBADO CAUSAS IMPOSSIVEIS



    01 - VH263 - Sábado - O senhor do Sábado 730 e 12h
    02 - VH875 - Sábado - Chamanda Neutra Sábado 730 e 12h
    03 - VH883 - Sábado - Chamada neutra 01 730 e 12h
    04 - VH884 - Sábado - Chamada neutra 02 730 e 12h
    05 - VH885 - Sábado - Chamada neutra 03 730 e 12h
    06 - VH886 - Sábado - Chamada neutra 04 730 e 12h
    07 - VH887 - Sábado - Chamada neutra 05 730 e 12h
    08 - VH888 - Sábado - Chamada neutra 06 730 e 12h
    09 - VH889 - Sábado - O que e Jejum 730 e 12h
    10 - VH890 - Sábado - O que e Casta 730 e 12h
    11 - VH891 - Sábado - Chamada neutra 07 730 e 12h

    quarta-feira, 27 de julho de 2011

    Cristiane Cardoso - Tudo pronto para Expocristã – Entrevista com a Revista Plenitude


    Agenda “The Sisterhood 2012” e livros femininos serão apresentados aos visitantes


    Em recente visita ao Brasil, a escritora Cristiane Cardoso se reuniu com a direção da Unipro Editora, ocasião em que acertou detalhes sobre os lançamentos dos livros femininos que estarão expostos na ExpoCristã, que será realizada de 20 a 25 de setembro no Anhembi, em São Paulo. A autora dos livros “A Mulher V” e “Melhor do Que Comprar Sapatos” concedeu entrevista exclusiva à Revista “Plenitude” onde falou sobre os lançamentos, a tarde de autógrafos na ExpoCristã e outros projetos.

    Mônica Soares
    Revista Plenitude – Como vai o trabalho do grupo Sisterhood?
    Cristiane Cardoso – Crescendo aos poucos, assim como qualquer trabalho de qualidade, não se vê resultados em massa, mas nos pequenos detalhes. Temos jovens que se converteram e nasceram de Deus através desse trabalho, contrário do que algumas pessoas pensam por aí – o trabalho é muito mais profundo do que usar saias e tirar fotos. Recentemente, recebemos sete jovens de todos os estados dos EUA para fazer a Obra no Altar, sem namorado ou noivo – deixaram carreiras, faculdades, famílias e empregos para trás a fim de seguir um só objetivo: o de ganhar almas. Detalhe: todas são do Sisterhood.
    RP- O grupo tem apenas dois anos. Quais têm sido as maiores recompensas deste trabalho?
    CC- Os frutos que resultaram a estas jovens, pois assim como Deus nos deu, temos dado a elas, de um jeito mais pessoal, e isso tem nos concedido o prazer de fazermos filhas espirituais – um sonho que Deus tem realizado em minha vida!
    RP- As jovens realmente entendem a proposta do grupo? Há muita procura?
    CC- Nem todas que entram ficam justamente porque não entendem o objetivo do grupo. Muitas jovens pensam que o grupo de mulheres é como qualquer um onde se reúnem, se vestem bem, são amigas e de uma forma são mais especiais que outras. Não é assim com o Sisterhood. O trabalho que fazemos é espiritual, há muitas tarefas mensais, não há descanso justamente porque o objetivo do grupo é levar cada jovem a ser melhor em todos os sentidos, não somente com a família, no trabalho, na escola, com as amigas, mas principalmente com ela mesma e com Deus.
    RP- Ano passado, houve o lançamento da agenda “The Sisterhood 2001” na ExpoCristã. Atingiu a expectativa esperada, afinal era um produto novo no mercado?
    CC- Foi tão grande o sucesso que vendemos todas as agendas em apenas alguns meses. Não tínhamos essas agendas em lojas e mesmo assim elas foram um sucesso total.
    RP- Vem aí a agenda “The Sisterhood 2012”. Fale-nos desta novidade.
    CC- Essa agenda está ainda melhor do que a de 2011. Acrescentamos algumas partes importantes para as jovens que querem se organizar, como planejamento financeiro e tarefas higiênicas e pessoais.
    RP- As pessoas podem esperar mais novidades do grupo?
    CC- No momento, estamos trabalhando numa série de livros para meninas de 8 a 12 anos, com conteúdo baseado na vida real. Em breve, darei mais informações sobre este projeto do Sisterhood.
    RP- A senhora estará presente na ExpoCristã em setembro, no estande da Unipro Editora, participando de uma tarde de autógrafos. Ano passado, milhares de pessoas foram ao estande. Qual a sua expectativa?
    CC- Um número maior de pessoas, é claro, já que dessa vez não é só a agenda que estaremos lançando. Além do meu novo livro “A Mulher V”, com capa dura, mais bonito e elegante, e da agenda “The Sisterhood”, estaremos lançando o livro de Tânia Rubim “Escolhida para o Altar” e o diário de Ester Bezerra, minha mãe, “Fonte a Jorrar”. Vamos arrebentar!

    Bispo Macedo Dançando com D.Ester

    Fusca velho x Ferrari


    Quando recebe-se o Espírito de Deus, qualquer carcaça vence.
    Não importa a antiguidade da carcaça, o que importa é o seu MOTOR.
    Melhor o Fusquinha livre e turbinado do que a Ferrari nova e atolada em problemas!

    VINHETAS Para Carro de Som (SEXTA-FEIRA) IURD



    01 - SEXTA - 01 DE AGOSTO
    02 - SEXTA - 10 SINTOMAS
    03 - SEXTA - 13 QUEBRA DA MALDIÇÃO
    04 - SEXTA - 7 DE SETEMBRO O DIA DA DECISÃO
    05 - SEXTA - A NOITE DA LIBERTAÇÃO TOTAL
    06 - SEXTA - A QUEBRA DA MALDIÇÃO 01
    07 - SEXTA - A QUEBRA DA MALDIÇÃO 02
    08 - SEXTA - A QUEBRA DA MALDIÇÃO A ULTIMA DO ANO
    09 - SEXTA - A UNÇÃO DOS 7 PONTOS
    10 - SEXTA - A VIGILIA DO BASTA 01
    11 - SEXTA - A VIGILIA DO BASTA 02
    12 - SEXTA - ABERTURA DE TEST. 01
    13 - SEXTA - ABERTURA DE TEST. 02
    14 - SEXTA - CONTRA VIBRAÇÕES NEGATIVAS
    15 - SEXTA - COR. FORTE DE LIBERTAÇÃO
    16 - SEXTA - CORRENTE DE JERICÓ
    17 - SEXTA - CORRENTE DE LIBERTAÇÃO 01
    18 - SEXTA - CORRENTE DE LIBERTAÇÃO 02
    19 - SEXTA - DA LIBERTAÇÃO (TODAS AS IURDS)
    20 - SEXTA - DA LIBERTAÇÃO 01
    21 - SEXTA - DA LIBERTAÇÃO 02
    22 - SEXTA - DA PAIXÃO
    23 - SEXTA - DESAFIO DA CRUZ 01
    24 - SEXTA - GRANDE CONCENTRAÇÃO DE FÉ
    25 - SEXTA - MURALHAS DE JERÍCO E TROMBETA
    26 - SEXTA - O CAMINHO DO VALE DO SAL
    27 - SEXTA - O CLAMOR DO BASTA
    28 - SEXTA - O DES. DA CRUZ C. IMPOSIÇ. DA MÃO 01
    29 - SEXTA - O DES. DA CRUZ C. IMPOSIÇ. DA MÃO 02
    30 - SEXTA - O DESAFIO DA CRUZ 01
    31 - SEXTA - O DESAFIO DA CRUZ 02
    32 - SEXTA - O DESAFIO DA CRUZ 03
    33 - SEXTA - O DESAFIO DA CRUZ NEUTRO 01
    34 - SEXTA - O DESAFIO DA CRUZ VASADA
    35 - SEXTA - O DIA DA DECISÃO
    36 - SEXTA - O DUELO DOS DEUSES
    37 - SEXTA - O FECHAMENTO DE CORPO (CERCO DIVINO)
    38 - SEXTA - O PONTO DE FOGO
    39 - SEXTA - O VALE DE SAL
    40 - SEXTA - SANTA NEUTRA
    41 - SEXTA - SEMANA SANTA AO PÉ DA CRUZ 01
    42 - SEXTA - SEMANA SANTA AO PÉ DA CRUZ 02
    43 - SEXTA - SEMANA SANTA AO PÉ DA CRUZ 03
    44 - SEXTA - SEMANA SANTA AO PÉ DA CRUZ 04
    45 - SEXTA - VIGILIA DA LIBERTAÇÃO (PR FRANCISCO)
    46 - SEXTA - VIGILIA DA VIRADA COM A ORAÇÃO DA PROTEÇÃO
    47 - SEXTA - VIGÍLIA DA LIBERTAÇÃO
    48 - SEXTA - VIGÍLIA DO AVIVAMENTO
    49 - SEXTA - VOZ
    50 - SEXTA - CAMINHO DE LUZ 
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...