terça-feira, 31 de maio de 2011

    Escudo da fé


    Por que tanta gente se perde no caminho da fé?
    Falta de uso do escudo da fé.
    Como objeto de proteção, o escudo era  usado para proteger o soldado contra as setas e as espadas inimigas.
    No plano espiritual, é sabido que as setas infernais sempre são lançadas contra os cristãos sinceros. Isto é, o mal e seus filhos estão continuamente arremessando setas de dúvida para neutralizar a fé.
    O escudo da fé é instrumento de defesa da fé.
    O que adianta ter uma fé atuante, viva e eficaz, se não há qualquer proteção para ela quando veem as dúvidas?
    O escudo da fé tem poder para apagar todos os dardos do inferno.
    Sempre que surgirem dúvidas a respeito de qualquer coisa, imediatamente há que se lançar mão do escudo protetor da fé. Assim sendo, a fé se mantém pura e eficaz contra o mal.
    Ao ser tentado, Jesus usou o escudo da fé – a Palavra de Deus. Ele Se defendeu das dúvidas com o escudo da fé.
    Quem quiser manter a fé intacta, jamais deve se esquecer da sua proteção.
    As dúvidas sempre veem, e cada um tem de rechaçá-las por si mesmo.
    “Embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno” Efésios 6.16

    Pastor Jean Madeira – Reunião com as Lideranças do Força Jovem Brasil em 16 de Maio de 2011

    Da água para o vinho
    Na segunda-feira dia 16/05 o pastor Jean Madeira, realizou uma reunião com toda a liderança da Força Jovem Brasil com objetivo de orientar e alertar quanto ao trabalho que tem sido realizado por todos.


    Bispo Romualdo Panceiro consagra novo bispo em Goiás


    Milhares de pessoas lotam ginásio para buscar a presença de Deus e acompanhar a consagração do pastor Márcio Carotti


    Em Goiânia (GO), milhares de pessoas compareceram ao Ginásio Goiânia Arena, no último domingo (29) às 18 horas, para buscar a Deus e acompanhar a consagração a bispo do pastor Márcio Carotti, responsável evangelístico do estado. 

    A concentração começou com um forte clamor sendo feito pelo bispo Romualdo Panceiro, que determinou a cura dos enfermos e fez questão de esclarecer que as bênçãos de Deus só são alcançadas por meio da fé.

    “A dúvida fala, se der ouvidos a ela você acaba de dar as costas para a fé; mas se você ouvir a fé, com certeza as costas serão dadas para a dúvida, e o seu espírito se fortalecerá. É preciso rejeitar os pensamentos ruins”, destacou.

    Antes de finalizar o encontro, o bispo derramou sobre a cabeça do pastor Márcio Carotti e da esposa, Danielle Carotti (foto abaixo) a unção com o óleo santo, consagrando, assim, o até então pastor a bispo.

    Para ele, que está com 35 anos de idade e casado há 15, receber essa consagração “é uma honra muito grande, seguido por maiores desafios, porém com a mesma fidelidade e entrega no altar de Deus”, comentou, realizando logo após a cerimônia, a oração final, na qual agradeceu a Deus pela vida de todos os presentes e pelo momento vivido.

    A esteticista, Marta Souza, de 30 anos, saiu do encontro muito feliz e satisfeita pelos momentos que passou na presença de Deus. “Achei lindo, foi maravilhoso, mudei a minha visão em relação às coisas de Deus”, afirma.

    Já Robson Vidal, de 38 anos, não mediu esforços para comparecer à concentração. Frequentador da IURD há um ano e meio, o radialista veio de Goiatuba (Go), a 250 Km da capital determinado a ter uma mudança de vida. “Estou muito feliz, pois é a primeira vez que assisto a uma consagração de bispo. Com certeza sairei daqui hoje com mais esperança e com a fé renovada”, declara.

    Um pouco da história do bispo Márcio

    Ele chegou à Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) muito novo, ao ser convidado por uma pessoa próxima da família. Seus parentes tinham muitos problemas e chegaram até a encontrar trabalhos de feitiçaria na porta de casa. Além disso, ele não tinha paz. E o pai, que não era fiel à mãe no casamento, tentou o suicídio por várias vezes.

    Quando resolveu frequentar as reuniões da IURD, o jovem se surpreendeu com o trabalho realizado pelos pastores da Igreja. “Quanto mais eu frequentava, mais eu gostava. Eu nunca medi esforços para agradar a Deus. Quando via o pastor libertando alguém, ficava impressionado e queria ter esse poder também para ajudar as pessoas”, revela.

    Desde então, já são 19 anos que Márcio Carotti está no ministério como pastor e, a partir desta data, começa uma nova trajetória em busca de resgatar cada vez mais almas perdidas para o Reino de Deus.

    Fonte: Arca Universal

    Os sete segredos da IURD

    5 dicas para escrever uma nova “história de amor”



    Um dos maiores sofrimentos de muitas pessoas, se não o maior é a área sentimental, muitos não conseguem se livrar do passado ainda que esteja em um novo relacionamento. Há aqueles que gostariam de ter o poder de “formatar” a mente, como se faz com um computador, quando se apaga e configura novamente e ele fica novo como o dia que saiu da loja!

    Ai vai à primeira dicaQuebre o “elo” com o passado! Você nunca vai se livrar do passado se teimar em ficar agarrado (a) a ele. Como fotos, vídeos, cartas, objetos que lhe transporta ao passado! Evite a todo custo tudo o que lembra seu passado! Não há como entrar numa maquina do tempo e mudar o passado, é olhar para frente!  Evite ficar falando daqueles assuntos que tanto lhe deixa “pra baixo” musicas que lembra a pessoa! Quando você escreve uma redação e ela não ficou do jeito que você imaginava, o que você faz? Amassa o papel repete o que estava certo e muda o que estava errado, é isso que você tem que fazer em primeiro lugar para escrever uma nova história sentimental!

    Dica dois“Faça do limão, uma limonada”. De um passado triste, aproveite as experiências em seu beneficio! Tudo o que levou você ao sofrimento veja como uma lição, tudo o que teve em excesso, diminua… Tudo o que faltou acrescente… Tudo o que não era para ter tire… Tudo o que era para ter coloque! Faça uma completa “reciclagem” o que não presta, mande pro lixo! O que ainda serve, transforme em algo novo!

    Dica trêsDê a oportunidade de o seu novo amor te fazer feliz! Há aqueles que começam um novo relacionamento mais se comportam como estivesse com o ex (ou a ex). Se ela foi traída, vive desconfiada, com ciúmes, achando que o atual vai fazer a mesma coisa e não é bem assim! Novamente o mesmo problema… Trazendo o passado para o presente! Comporte se como se estivesse no primeiro namoro!

    Dica quatroIniciar um novo relacionamento sem mágoa no coração e para ser feliz, fazer a outra pessoa feliz e não para se vingar… Não inicie um novo relacionamento para esquecer o ex-amor! Ore para que o seu ex seja feliz e que Deus o abençoe! Existem os que querem após um relacionamento frustrado “competir”, para ver que é mais feliz, e não é bem assim!

    Dica cincoEvite comparações, nem um ser é igual ao outro, haverá defeitos diferente e qualidades diferentes! Você irá criar problemas se em todo tempo fazer comparações, ou mesmo falar mal do ex!  Tudo o que é novo é bom, então aproveite!

    Para completar a felicidade é só participar da Terapia do Amor! Em todas sedes estaduais e regionais da Igreja Universal do Reino de Deus.

    segunda-feira, 30 de maio de 2011

    Fé sem sangue


    Acidentado dá entrada no pronto-socorro. Há perda contínua de sangue. A situação parece grave. Imediatamente, o acidentado é conduzido para o centro cirúrgico. Procedimentos pré-operatórios são feitos enquanto se providencia sangue.
    Em seguida, vem a enfermeira trazendo a notícia fatal: não há sangue disponível. A equipe médica se desespera e grita: arranjem sangue, de qualquer maneira, do contrário, nada se poderá fazer.
    Essa é a dura realidade na saúde pública.
    Infelizmente, o mesmo se dá em relação ao Reino de Deus. Há gente dando entrada nos prontos-socorros (igrejas) diariamente. Mas, por conta da falta de sangue, muitos estão morrendo sem salvação.
    Há muitos médicos e auxiliares: maus pastores e maus obreiros que pastoreiam a si mesmos. Gente que vive para si e faz do altar meio de vida.
    O que adianta a fé sem sangue?
    Para os tais, há profecia condenatória:
    “Maldito aquele que fizer a obra do Senhor relaxadamente! Maldito aquele que retém a sua espada do sangue!” Jeremias 48.10

    Um ato impensado

    Um belo dia de sol, Sr. Mário, um velho caminhoneiro, chega em casa depois de 20 longos anos de trabalho e, todo orgulhoso, chama sua esposa para ver seu lindo caminhão, o primeiro que conseguira comprar após todos aqueles anos de sufoco, e a partir daquele dia, seria seu próprio patrão.

    Ao chegar à porta de sua casa, encontra seu filhinho de 6 anos, martelando alegremente a lataria do reluzente caminhão. Irado, aos berros pergunta o que o filho estava fazendo e, sem hesitar, no meio de seu furor, martela impiedosamente as mãos do filho, que se põe a chorar sem entender o que estava acontecendo.

    A mulher do caminhoneiro, corre em socorro do filho, mas pouco pôde fazer. Chorando junto ao filho consegue trazer o marido à realidade e, juntos o levam ao hospital, para fazer um curativo nos machucados provocados.

    Passada várias horas de cirurgia, o médico desconsolado, bastante abatido, chama os pais e informa que as dilacerações foram de tão grande extensão, que todos os dedos da criança tiveram que ser amputados, mas que de resto o menino era forte e tinha resistido bem
    ao ato cirúrgico, devendo os pais aguardá-lo acordar no quarto.

    Ao acordar, o menino foi só sorrisos e disse ao pai:

    - Papai, me desculpe, eu só queria consertar seu caminhão, como você me ensinou outro dia. Não fique bravo comigo!

    O pai enternecido, disse que não tinha mais importância, que já nem estava mais bravo e que não havia estragado a lataria do seu caminhão.

    O menino com os olhos radiantes perguntou:

    - Quer dizer que não está mais bravo comigo?

    - Não! - respondeu o pai.

    - Se estou perdoado papai, quando meus dedinhos vão nascer de novo?

    Apesar de forte, esta história tem cunho muito real, porque na hora do ímpeto, machucamos profundamente quem amamos, e em muitas das vezes não podemos mais "sarar" a ferida que deixamos.

    Assim espero que ao lerem, fiquem impressionados como fiquei. Pensem em suas atitudes e reflitam para ver o quanto têm sido impetuosos e, se for possível, mudem suas atitudes a fim de evitar os danos irreversíveis de seus atos.

    Testemunho - Bispo Guaracy - Diego saiu do vermelho

    domingo, 29 de maio de 2011

    Cristãos sendo torturados e queimados vivos na Costa do Marfim

    A Voz do Sangue


    São muitas as vozes neste mundo. Pior ainda são os gritos de dor dos injustiçados, dos famintos, dos rejeitados, dos abandonados, dos perdidos, dos desesperados, enfim…
    A voz de muitos tem sido levantada, mas poucos têm sido ouvidos.
    Qual a diferença entre as muitas vozes?
    A diferença está naquela que não se cala. A que insiste e aumenta de intensidade à medida que a resposta não vem.
    É a voz do sangue.
    Não se trata de prece, reza ou oração. Estas podem esperar. A voz do sangue, não!
    Ela clama. E clama porque recusa-se a esperar, e sua expectativa é de resposta imediata.
    A voz do sangue clama, reclama e exige.
    Nem a morte a faz calar.
    Nem Deus resiste ao seu apelo.
    A voz do sangue de teu irmão clama da terra a Mim. Gênesis 4.10
    Bispo Edir Macedo

    EBI: Os 7 Mandamentos da Tia de Fé


    1 – Levar Jesus para as crianças
    Se a tia não estiver em espírito como poderá passá-lo para as crianças. A tia não ganha a criança pra ela, mas pra Jesus. Por isso repreende e elogia na hora certa. Não adianta inventar mil brincadeiras e não levá-las ao caminho, verdade e vida.

    “…Quem receber esta criança em meu nome a mim me recebe;…”  (Lucas 9:48)

    2 – Não tratar a EBI como “depósito de crianças”
    Muitas tias pensam: “as crianças só estão aqui para não atrapalhar a reunião do pastor”. Então ela se senta e deixa as crianças “a vontade” sem perceber o erro que esta cometendo. O planejamento é a direção de Deus para a aulinha.

    “…mas a criança entregue a si mesma vem a envergonhar a sua mãe.” (Provérbios 29:15)

    3 – Ser aplicada
    Chegar atrasada, não ler e meditar no planejamento, não preparar o material da aulinha, etc. São exemplos de tias que não se aplicam em fazer o melhor para Deus e para os pequeninos.

    “Maldito aquele que fizer a obra do SENHOR relaxadamente!…” (Jeremias 48:10)

    4 – Deixar seus problemas do lado de fora da EBI
    Todos temos nossas lutas e batalhas, mas levar isso pra EBI faz a tia ficar nervosa e tensa e não ajudar em nada as crianças. Sempre ore sozinha antes de chamar as crianças e deixe seus problemas na mão de Deus.

    “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.” (Mateus 11:28)

    5 – Ensinar as Crianças a serem fieis a Deus
    “Eles são muito pequenos para aprender sobre dízimo e ofertas”. Esse é o pensamento errado que faz muitas crianças se desviarem da fé na medida que vão crescendo.

    “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele.” (Provérbios 22:6)

    6 – Ser limpa e organizada
    Não deixar as crianças riscar, sujar a parede ou carteiras. Acabou a aulinha, é responsabilidade da tia limpar e organizar a sala para a próxima. O Material da EBI é de Jesus, seja zelosa.

    “Pois o zelo da tua casa me consumiu,…” (Salmos 69:9)

    7 – Clamar por essas pequenas vidas
    As crianças passam por vários problemas e sofrimentos também e a oração, clamor e jejum da tia por elas pode fazer toda diferença.

    “Levanta-te, clama de noite no princípio das vigílias; derrama, como água, o coração perante o Senhor; levanta a ele as mãos, pela vida de teus filhinhos, que desfalecem de fome à entrada de todas as ruas.” (Lamentações 2:19)

    (Obs.: Estes mandamentos não são regras da IURD, mas mandamentos do Espírito santo para servas Fiéis)

    Biblia em Foco - Tribulações - Parte I

    sábado, 28 de maio de 2011

    VALENTE GUERREIRO REVOLTADO


    Valente Guerreiro Revoltado
    A lei da verdade esteve na sua boca, e a impiedade não se achou nos seus lábios; ele andou comigo em paz e em retidão, e da iniquidade apartou a muitos.” Malaquias 2.6
    Quando se pratica a Palavra de Deus, então, é verdadeiro o que se fala, quer dizer, quando se fala de saúde, é porque se tem saúde; quando se fala de união familiar, a família está unida; de prosperidade, é indiscutível a realização total. Quem faz um pacto com Deus, os seus sonhos tornam-se realidade, claro que não de forma automática, mas porque existe um pacto com Deus, a pessoa sacrifica.
    Quem é revoltado não aceita apenas o facto de conhecer o que está escrito na Bíblia, ele quer contar que tais palavras são realidade na sua vida e não meras promessas. Por isso, à nossa revolta, temos milhões de provas de que a Palavra de Deus se cumpre, através dos testemunhos de pessoas que acionaram a fé inteligente, que é a fé manifestada através da revolta, que traz a materialização do que Deus prometeu. Como podemos aceitar que o Povo de Deus tenha uma vida que não seja de acordo com o que Ele prometeu?
    Quem pratica essa fé cria a paz no seu interior, porque está seguro da prática total da vontade de Deus. Preste atenção, estamos a falar de prática e não apenas em acreditar nas Suas Palavras. Para que você entenda: “Quando não me falta nada, então, posso dizer ‘O Senhor é o meu pastor e nada me falta’, estou a praticar a vontade de Deus!; Quando tenho paz, alegria, mansidão, equilíbrio emocional, bondade…” – Estou a viver na prática da vontade de Deus, pois estou cheio do Espírito Santo! Compreendeu agora o que é viver na prática da Palavra de Deus? É você lutar constantemente para ir tomando posse daquilo que já é seu, mas que, muitas vezes, está nas mãos daqueles que são servos do mal, e enquanto a pessoa não se revolta contra esta incoerência, a vida dela, mesmo acreditando em Deus, não estará a desfrutar, na prática.
    A pessoa revoltada só tem paz consigo mesma e com Deus quando está em guerra contra o diabo, contra o inferno. É esta revolta que Deus quer encontrar em cada um dos Cristãos. Quem tem um pacto com Deus, a sua vida tem que causar impacto na família, na sociedade, até mesmo dentro da igreja, sendo uma pessoa que tem prazer em ganhar almas, que é o mínimo que um cristão de verdade deve fazer: trazer almas a Cristo!
    (v7)”Pois os lábios do sacerdote devem guardar o conhecimento (Sacerdote é aquele que oferece sacrifícios a Deus, e se há alguém que tem que ver o cumprimento da Promessa Divina é aquele que sacrifica para Deus.), e da sua boca devem os homens procurar a instrução, porque ele é o mensageiro do Senhor dos exércitos. (As pessoas devem procurar-nos para saber como foi que alcançámos uma qualidade de vida tão diferenciada, pois não se limita a bens, mas a uma família unida, a um caráter irrepreensível, ou seja, é uma vida de criar “inveja”.
    Nós somos valentes, guerreiros e revoltados! Porque queremos que a vontade de Deus se realize, que a nossa vida seja inquestionável. Não haverá lugar para a tristeza, para a solidão, para o sofrimento, pois a nossa revolta não nos permite deixar de lutar por aquilo que Deus nos prometeu. Para alcançar a paz verdadeira, temos que estar constantemente em guerra contra o inferno e, assim, nada nos acusará. Não há situação, boa ou má, que nos possa acusar, pois a conquista dos revoltados é fruto da sua fé! Quem se quer tornar um mensageiro do Senhor? Quer dizer, mostrar com a própria vida que Jesus Cristo é o Senhor? Então, saiba que, para tudo na vida há um preço, para cada conquista há uma batalha a ser vencida e, para alcançar a salvação eterna, começa-se aqui neste mundo, através da revolta contra o inferno. Não basta dizer que se quer a salvação, é preciso a revolta de não aceitar o inferno!
    A sua vida deve ser forte e, se ainda não é, é porque infelizmente você desconhece ou ignora a força da fé inteligente = revolta. Como já aprendemos anteriormente: “A nossa vida é o que o nosso espírito é!” então, a vida de uma pessoa que não é um valente guerreiro revoltado só pode ser uma vida fraca, que não tem nada para mostrar. E isso não aceitaremos jamais!
    Trabalhamos diariamente, ninguém prega o Evangelho mais do que nós; buscamos os mais sofridos e desesperados, ninguém pode dizer que discriminemos alguém, pois todo o tipo de pessoas vêm ao CdAE, de diferentes condições sociais e credos. Então, temos que ver a diferença nas nossas vidas!

    Propósito da mão Amiga


    Aconteceu uma enchente em uma cidade, e um garoto carregando outro nas costa, o repórter chegou até o garoto e perguntou: Ele é pesado... O Garoto Respondeu: É meu irmão.Veja essa atitude do garoto (Quando se serve a Deus, ajudar ao próximo não é um fardo... É uma honra). 
    Por isso essa semana vamos fazer o propósito será para nós ganharmos almas pra Deus. Será para ajudarmos ao nosso próximo, e também, ter atitudes que muitas vezes deixamos de ter ao passar do tempo, por vários motivos. 

    E muitas vezes são essas atitudes que ganha almas e que deixamos, por motivo do tipo: tenho muito trabalho, tem muitas responsabilidades, tenho vergonha, tenho problemas, não sei e etc... etc...

    Ganhar almas não é só evangelizar, mas é estender a mão amiga, é dar tudo de você para as almas pois você tem recebido o Amor de Deus, é deixar a marca de Cristo em nossas atitudes.

    Se você quiser participar deste propósito você terá que seguir as seguintes instruções:

    1. Você irá pedir à Deus para mostrar uma pessoa, para então fazer este propósito com você, até no dia 1 de Junho(Quarta feira) você virá aqui em nosso blog e colocará o seu nome e o nome da pessoa , de onde vocês são. Eu estarei orando por essas almas.

    No domingo dia 05 de junho você vai leva esse alma em um Cenáculo do Espírito Santo.

    Obs: Para entrar neste propósito, esteja ciente que você não pode falhar, pois é o mesmo que está falhando com Deus. Por isso, seja honesta(o) com você e com Deus e, Ele irá abençoar... O vencedor é aquele que termina aquilo que começa...

    Você está disposta(o) a estender a mão amiga?

    sexta-feira, 27 de maio de 2011

    Perseverar por quê?


    Perguntado por um repórter sobre o crescimento assustador da IURD, o líder de determinada religião tradicional disse:
    - Não podemos impedí-los de crescer, mas podemos retardá-los.
    De fato, o inferno sabe que é impossível impedir o povo de Deus de tomar posse de Suas promessas. Por conta disso, ele apenas cria obstáculos para retardá-las.
    A tática do inferno é criar situações para atrasar as conquistas do povo de Deus.
    As armas da fé para vencer as demoras são: perseverança e paciência.
    Perseverar significa manter-se firme até a vitória final. Já a paciência não permite reclamações, lamentos, murmúrios, etc.
    Jesus disse:  “Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo.”Mateus 24.13
    A conquista material reflete o caráter da espiritual. Se o espírito humano é determinado para realizar um sonho material, então o mesmo se dará no plano espiritual.
    Se na conquista do sonho material, que é menor e mais insignificante, já não há firmeza de fé, quanto mais na conquista do Reino dos Céus, que é o sonho espiritual e eterno!

    Palavra Amiga do Bispo Macedo - 27/05/2011

    Sexta-feira: Dia da Libertação

    Adriana foi liberta dos vícios e teve a vida transformada por Deus

    A infância de Adriana foi marcada pela falta de estrutura familiar, pois os pais brigavam muito e, enquanto a mãe dela trabalhava, o pai aproveitava pra traí-la com outras mulheres.

    Na adolescência, Adriana foi influenciada pelas más amizades, época em que começou a beber, a fumar, a usar drogas e a se relacionar com vários rapazes ao mesmo tempo.

    Em uma das aventuras amorosas, engravidou e foi morar com o namorado, mas as brigas e as agressões tomaram conta do casamento, chegando ao ponto do esposo trancá-la no banheiro e agredi-la, durante cinco horas. Neste dia, Adriana foi embora de casa e não tinha mais esperança de mudar de vida. Porém, ao passar em frente a uma Igreja Universal do Reino de Deus, ela decidiu entrar e participar de uma reunião.

    Motivada pelas mensagens de fé, ela teve uma encontro verdadeiro com Deus e, em pouco tempo, o vazio que sentia foi preenchido. Ela foi liberta dos vícios e teve a vida transformada. Acompanhe a trajetória desta mudança.


    Se você sofre com os vícios, doenças e perturbações espirituais, participe, nesta sexta-feira, daReunião de Libertação, em uma Igreja Universal do Reino de Deus perto de você. Para mais informações, entre em contato com o SOS espiritual, clicando aqui

    Casar ou não casar?


    Alguns sinais de que o casamento pode não dar certo



    Não são poucos os casamentos que dão errado pelo fato de um dos cônjuges na concordar com as atitudes do outro. O fato é que, muito diferente do período do namoro, não é só de romance que vive um matrimônio. O casal precisa ter em mente de que alguns alertas dados antes do enlace matrimonial podem ditar se a união vai ou não dar certo. O problema é que muitos ignoram os alertas assumindo um compromisso que muito possivelmente não dará conta. 

    A especialista Andrea Lima afirma que muitos divórcios acontecem por causa de erros cometidos pelos casais: achar que vai conseguir modificar o outro com o tempo, conhecer pouco o parceiro,  falta de paciência e tolerância,  casar por causa de gravidez, sem amor e casar no auge da paixão.

    Para a especialista, são vários os sinais de que um casamento pode não dar certo, mas, para ela, eles passam despercebidos na maior parte das vezes. Porém, é importante identificá-los para que, após a união, não haja arrependimento. “Perceber incompatibilidade de valores, crenças, excesso de ciúme, muitas brigas e conflitos, agressões físicas e/ou verbais e falta de respeito são alguns indícios.”

     Normalmente, de acordo com a psicóloga, a mulher está mais propensa a ignorar esses sinais. “Em geral, ela cria mais expectativas. Entra no relacionamento com muitas fantasias e cria, na sua cabeça, um homem que não é o que seu parceiro será na realidade e quando percebe alguns sinais, finge que não é nada demais e que as coisas vão mudar e melhorar. Quanto mais apaixonada ela estiver, mais forte será esse processo e mais difícil de perceber a realidade. Muitas vezes, só nota quando os limites já foram extrapolados”, adverte a especialista. 

    “Antes de assumir o matrimônio, o casal deve saber se a pessoa tem objetivos comuns, se respeita as diferenças, se as qualidades são maiores do que os defeitos, se os defeitos são fáceis de lidar, se existem boa troca e comunicação, se gostam de ficar juntos em silêncio, se o padrão é mais de entendimento do que de brigas e conflitos, se gostam de coisas em comum nos momentos de lazer, entre outros”, afirma Andrea Bandeira.   

    Alguns sinais de que a relação pode não dar certo não devem ser ignorados, portanto, a psicóloga afirma que é necessário muito cuidado para que estes não sejam confundidos com defeitos que, todos sabem, são inerentes a qualquer ser humano. O que deve ser feito é uma análise se você está ou não disposto a conviver com eles. 

    “Ciúmes naturais, esporádicos, em função de alguma situação concreta, mas que uma vez expostos e conversado cessam, gostos diferentes, mas com valores e crenças fundamentais mais semelhantes, inseguranças, medos, são alguns exemplos de atitudes que podem ser toleradas”, explica a especialista.

    Como saber se está preparado para o casamento? Andrea Bandeira dá a seguinte dica: “Se naquele momento pensa em viver aquilo para o resto da vida, se o investimento na relação é uma prioridade e se o casal tem senso de responsabilidade em relação à vida, são bons sinais”.
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...