terça-feira, 14 de setembro de 2010

    A flor da honestidade

    Conta-se que, por volta do ano 250 a.C, na China antiga, um príncipe da região norte do País estava às vésperas de ser coroado Imperador, mas, de acordo com a lei, deveria se casar. Sabendo disso, resolveu fazer uma disputa entre as moças da corte, inclusive quem quer que se achasse digna de sua proposta que não pertencesse à corte.

    No dia seguinte, o príncipe anunciou que receberia, numa celebração especial, todas as pretendentes e apresentaria um desafio. Uma velha senhora, serva do palácio há muitos anos, ouvindo os comentários sobre os preparativos, sentiu uma leve tristeza, pois sabia que sua jovem filha nutria um sentimento de profundo amor pelo príncipe.

    Ao chegar à casa e relatar o fato à jovem filha, espantou-se ao saber que ela já sabia sobre o desafio e que pretendia ir à celebração.

    Então, indagou incrédula: — Minha filha, o que você fará lá? Estarão presentes todas as mais belas e ricas moças da corte. Tire esta idéia insensata da cabeça. Eu sei que você deve estar sofrendo, mas não transforme o sofrimento em loucura.

    A filha respondeu: — Não, querida mãe. Não estou sofrendo e muito menos louca. Eu sei perfeitamente que jamais poderei ser a escolhida. Mas é minha única oportunidade de ficar, pelo menos alguns momentos, perto do príncipe. Isto já me torna feliz.

    À noite, a jovem chegou ao palácio. Lá estavam, de fato, todas as mais belas moças com as mais belas roupas, com as mais belas jóias e com as mais determinadas intenções. Então, inicialmente, o príncipe anunciou o desafio: — Darei a cada uma de vocês uma semente. Aquela que, dentro de seis meses, me trouxer a mais bela flor, será escolhida minha esposa e futura Imperatriz da China.

    A proposta do príncipe não fugiu às profundas tradições daquele povo, que valorizava muito a especialidade de cultivar algo, sejam relacionamentos, costumes ou amizades.

    O tempo foi passando. E a doce jovem, como não tinha muita habilidade nas artes da jardinagem, cuidava com muita paciência e ternura a sua semente, pois sabia que se a beleza da flor surgisse na mesma extensão de seu amor, ela não precisaria se preocupar com o resultado.

    Passaram-se três meses e nada surgiu. A jovem tudo tentara. Usara de todos os métodos que conhecia, mas nada havia nascido. Dia após dia ela percebia cada vez mais longe o seu sonho; mas cada vez mais profundo o seu amor. Por fim, os seis meses haviam passado e nada havia brotado. Consciente do seu esforço e da sua dedicação, a moça comunicou à mãe que, independentemente das circunstâncias, retornaria ao palácio na data e na hora combinadas, pois não pretendia nada além de mais alguns momentos na companhia do príncipe.

    Na hora marcada estava lá, com seu vaso vazio, bem como todas as outras pretendentes. Mas, cada jovem com uma flor mais bela do que a outra, das mais variadas formas e cores. Ela estava admirada. Nunca havia presenciado tão bela cena.

    Finalmente, chega o momento esperado e o príncipe passa a observar cada uma das pretendentes com muito cuidado e atenção. Após passar por todas, uma a uma, ele anunciou o resultado, indicando a bela jovem que não levara nenhuma flor como sua futura esposa. As pessoas presentes na corte tiveram as mais inesperadas reações. Ninguém compreendeu porque o príncipe havia escolhido justamente aquela que nada havia cultivado.

    Então, calmamente o príncipe esclareceu: — Esta foi a única que cultivou a flor que a tornou digna de se tornar uma Imperatriz. A flor da Honestidade. Pois, todas as sementes que entreguei eram estéreis.

    (Conto Chinês)

    Uma pessoa tem e pode usar de diversos artifícios pra conseguir para si o que quer, mas será que vale a pena? No final das contas, o seu real valor será definido por um pequeno detalhe: sua honestidade, sejam quais forem as circuntâncias. Ela sabe que, ainda que corra o risco de não ter o que tanto quer, terá feito o que é certo!

    O cisne dentro de você !

    — Vó, por que as pessoas sofrem?

    — Como é, minha neta?

    — Por que as pessoas grandes vivem bravas, irritadas, sempre preocupadas com alguma coisa?

    — Bem, minha filha, muitas vezes porque elas foram ensinadas a viver assim.

    —Vó...

    —Oi...

    — Como é que as pessoas podem ser ensinadas a viver mal? Não consigo entender. Na minha escola a professora só me ensina coisas boas.

    — É que elas não percebem que foram convencidas a ser infelizes, e não conseguem mudar o que as torna assim. Você não está entendendo, não é, meu amor?

    —Não, Vovó.

    — Você lembra da estorinha do Patinho Feio?

    — Lembro.

    — Então... o Patinho se considerava feio porque era diferente. Isso o deixava muito infeliz e perturbado. Tão infeliz, que um dia resolveu ir embora e viver sozinho. Só que o lago que ele procurou para nadar havia congelado e estava muito frio. Quando ele olhou para o seu reflexo no lago, percebeu que ele era, na verdade, um maravilhoso cisne. E, assim, se juntou aos seus iguais e viveu feliz para sempre.

    — O que isso tem a ver com a tristeza das pessoas?

    — Bem, quando nascemos, somos separados de nossa Natureza-cisne. Ficamos, como patinhos, tentando aceitar o que os outros dizem que está certo. Então, passamos muito tempo tentando virar patos.

    — É por isso que as pessoas grandes estão sempre irritadas?

    — É por isso! Viu como você é esperta?

    — Então, é só a gente perceber que é cisne que tudo dará certo?

    — Na verdade, minha filha, encontrar o nosso verdadeiro espelho não é tão fácil assim. Você lembra o que o cisnezinho precisava fazer para poder se enxergar?

    —O que?

    — Ele primeiro precisou parar de tentar ser um pato. Isso significa parar de tentar ser quem a gente não é. Depois, ele aceitou ficar um tempo sozinho para se encontrar.

    — Por isso ele passou muito frio, não é, vovó?

    — Passou frio, fome e ficou sozinho no inverno.

    — É por isso que o papai anda tão sozinho e bravo?

    — Não entendi, minha filha?

    — Meu pai está sempre bravo, sempre quieto com a música e a televisão dele. Outro dia ele estava chorando no banheiro... Vó, o papai é um cisne que pensa que é um pato?

    — Todos nós somos, querida. Em parte.

    — Ele vai descobrir quem ele é de verdade?

    — Vai, minha filha, vai. Mas, quando estamos no inverno, não podemos desistir, nem esperar que o espelho venha até nós. Temos que exercer a humildade e procurar ajuda até encontrarmos.

    — E aí viramos cisnes?

    — Nós já somos cisnes. Apenas temos que deixar que o cisne venha para fora e tenha espaço para viver e para se manifestar.

    — Aonde você vai?

    — Vou contar para o papai o cisne bonito que ele é!

    A boa vovó apenas sorriu!

    Construção de réplica do templo do rei Salomão começa no centro de São Paulo (Materia do Domingo Espetacular Rede Record)



    A construção mais importante descrita na Bíblia, o templo de Salomão foi construído e destruído duas vezes em Jerusalém, há mais de 2.000 anos, e agora vai renascer em réplica no bairro paulistano do Brás. O prédio, que deve ficar pronto dentro de quatro anos, terá 56 metros de altura e capacidade para 10 mil pessoas sentadas. O projeto foi idealizado pela Igreja Universal do Reino de Deus e o custo da obra é avaliado em R$ 300 milhões

    Link: http://noticias.r7.com/videos/construcao-de-replica-do-templo-do-rei-salomao-comeca-no-centro-de-sao-paulo-/idmedia/e097010d8ca20ddf13c47a1ede85221e.html

    domingo, 12 de setembro de 2010

    Vídeo: Igreja católica no centro de Londres lança missa para gays



    O QUE VOCÊ ACHA DISSO ?

    A rainha que amamos

    A história da rainha Ester começou no dia em que a rainha Vasti, linda e admirada por todas as mulheres em seu tempo, decidiu fazer aquilo que sentia em vez de fazer o que era suposto ser feito. Vasti foi sentenciada a nunca mais ver o seu marido, o rei Xerxes, novamente.

    Isso foi um severo castigo para qualquer mulher suportar, no entanto, foi o que estranhamente abriu o caminho para o plano de Deus entrar em ação. Foi nesse período que o rei decidiu encontrar uma outra esposa, alguém que pudesse se submeter a ele.

    Em meio a milhares de mulheres jovens e lindas, de todas as províncias na qual o rei Xerxes reinava, lá estava Hadassah, também conhecida como Ester, uma moça judia que, apesar de ser estrangeira e exilada de seu país, foi adotada por seu tio depois da morte de seus pais. Não possuía família, nação ou posição. Ao ser posta entre milhares de lindas jovens candidatas ao trono, Ester se destacou.

    O rei a amou imediatamente. Estou certa de que beleza não foi a única coisa destacada em Ester, pois a beleza vem em diversas formas. Isso poderia ter sido algo muito duro para uma única jovem, entre todas as outras nações na Ásia, a destacar-se somente por isso! Também não foi por seus costumes, família ou posição, pois ninguém sabia que ela era judia, algo que naquele tempo (e infelizmente hoje ainda) era muito discriminado.

    Ester era uma jovem mulher de Deus e eu não acho que ela era apenas isso, pois existem mulheres de Deus e mulheres de Deus. Aquelas que são boas e aquelas que são boas e ativas em sua fé. Ester deve ter mostrado a Deus o quanto Ele poderia contar com ela em algum ponto de sua vida, e não se deixou levar pelos episódios tristes de sua existência, justamente o oposto. Ao ler a respeito dela, você encontra uma mulher forte, apesar de seu passado difícil, e que estava pronta a cumprir seu propósito neste mundo.

    Não demorou muito para Deus honrar a fé de Ester e elevá-la, afinal de contas, Ele sabia que poderia contar com ela. Quantas não são as vezes em que mulheres pedem a Deus por coisas grandes? Coisas que, às vezes, podem ser conhecidas como conto de fadas, esquecendo-se da simples idéia atrás de cada grande bênção do Senhor – cumprir o plano dEle e não os nossos. Ester praticamente salvou a nação de Israel de ser exterminada, e isso é o que eu chamo “fazer a diferença nesse mundo”! Ela também salvou o seu marido e o evangelizou. Agora você pode entender por que Deus escolheu essa garota: porque Vasti – essa perfeita rainha – foi, de repente, afastada da história. Ester tinha o que era preciso!

    E você? Tem o que é preciso? O sonho que você tem constantemente pedido a Deus inclui fazer a diferença e honrar a Deus sobre tudo? Ou isso se inclui apenas como algo extra? A intenção de Ester era puramente fazer a diferença a fim de honrá-Lo sobre tudo. Ela poderia facilmente ter abandonado o país, ter morrido e nunca ter sido conhecida como uma judia, além de nunca colocar Deus como evidência naquele reino. Mas ela não o fez. Arriscou a sua vida, sacrificou sua imagem, seu futuro e sua vida, e isso é o que eu chamo de Mulher de Deus.

    sexta-feira, 10 de setembro de 2010

    Em busca de um príncipe encantado

    Muitas mulheres confundem parceiro perfeito com homem perfeito

    Muito se ouve falar que homem perfeito só se vê na ficção, porém, mesmo assim, muitas melhores ainda nutrem o sonho de encontrar o seu príncipe encantado. O tempo passa e nada acontece. O sonho de se casar não se realiza e ela o vê cada vez mais distante.

    Claro que querer encontrar alguém compatível é natural e deve ser levado em consideração, mas rejeitar ‘pretendentes’ pelo simples fato de ele não possuir todas as qualidades idealizadas pode ser a razão de muitas, após tantos anos, ainda estarem sozinhas.

    “Quantas mulheres que possuem um casamento feliz podem dizer que, de fato, encontraram o homem perfeito? Sinceramente, nenhuma. Seres humanos jamais podem ser perfeitos por mais que tentem”, explica Cristiane Cardoso, autora do livro “Melhor do que Comprar Sapatos”.

    É preciso ter em mente que, por mais que se insista, é impossível encontrar alguém perfeito, uma pessoa formada por qualidade. Não precisa ir longe, faça uma análise e veja se você mesma é perfeita.

    “A mulher que pensa que existe um homem perfeito preparado para ela não está sendo nem um pouco realista. Muitas mulheres confundem parceiro perfeito com homem perfeito – e esses nada têm a ver”, afirma a escritora.

    De acordo com Cristiane Cardoso, para se ter um relacionamento harmonioso é importante que o casal se complete e supere todas as diferenças. “Meu esposo e eu somos muito diferentes um do outro e, mesmo assim, nos completamos. Não é uma questão de sermos perfeitos – de forma alguma”, acrescenta.

    A ansiedade atrapalha muito a busca por um parceiro, mas se fechar para o mundo simplesmente por não ter encontrado a pessoa perfeita é muito ruim também. O ideal é ser equilibrada e acreditar que Deus, mais do que ninguém, quer fazer de você uma pessoa feliz em todos os aspectos da sua vida.

    Fonte: http://terapia.arcauniversal.com/amoremfoco/

    quinta-feira, 9 de setembro de 2010

    Padre é preso pela PF com dólares e euros escondidos


    Administrador dos bens da Arquidiocese do Rio tentava embarcar para Portugal com o equivalente a R$ 117.240 não declarados


    Rio - Um novo escândalo mexe com a Igreja Católica. O administrador dos bens da Cúria e pároco da Igreja de Copacabana, monsenhor Abílio Ferreira da Nova, 77 anos, foi preso domingo à noite pela Polícia Federal (PF) quando tentava embarcar para Portugal com 52.895 euros (R$ 115.898) e 778 dólares (R$ 1.342) escondidos em bagagens e, segundo agentes, até dentro das meias.

    Dos R$ 117.240, o pároco só comprovou, após ter sido flagrado, a procedência de 7 mil euros (R$ 15.400), mostrando documento de câmbio emitido por banco. Por lei, o passageiro só pode embarcar para fora do País com até R$ 10 mil. Quando passa desse montante, o valor deve ser informado.

    O monsenhor ficou cerca de seis horas preso na delegacia da Polícia Federal do Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, mas, por ser idoso, ter problemas de saúde e não apresentar ameaça à ordem pública, foi solto pela juíza Maria do Carmo Freitas Ribeiro, da 3ª Vara Federal Criminal. Ele vai responder em liberdade pelo crime de evasão de divisas.


    O religioso se preparava para entrar no voo 184 da TAP, às 18h45, quando foi abordado por agentes que checavam denúncia de que um senhor de nome Abílio tentaria ir para a Europa levando alta quantia de euros e dólares não declarados. O pároco foi orientado a acompanhar dois agentes, que verificaram suas bagagens.

    Na mala, foram encontrados 45 mil euros camuflados entre roupas, latas de goiabada e material de higiene pessoal. Na bagagem de mão, havia mais euros e os dólares. Os agentes perceberam que o suspeito era padre pela roupa que estava vestindo e na revista às malas. Eles se surpreenderam ainda mais com o fato de que Abílio também teria escondido notas de dinheiro nas meias. “Senhor padre, desculpe, mas o senhor está preso”, anunciou um dos policiais.

    A Ovelha e a Voz do Pastor

    As ovelhas são animais de visão extremamente curta. Elas são míopes e dificilmente enxergam a uma distância de mais de 10 metros. Além disso, seu olfato também não é muito apurado.

    Por isso mesmo, quando a ovelha se distancia do rebanho, ela facilmente se perde. Ela não enxerga o rebanho se este estiver a mais de 10 metros de distância. A ovelha que se perde também não é capaz de escolher bem seu alimento, pois seu olfato não a ajuda a selecioná-lo.

    . Portanto, a ovelha precisa estar sempre junto ao seu pastor e qualquer desvio pode vir a ser fatal. Qualquer deslize e ela pode estar pra sempre sozinha... Assim somos nós.

    .Nós somos ovelhas e dependemos extremamente do nosso Pastor, o Senhor Jesus. Não podemos nos desviar de Sua direção, não podemos nos arriscar a viver longe dEle. Ele nos leva ao caminho certo, aos pastos verdejantes, e nos dá o alimento mais apropriado.

    .Quando decidimos não ouvir a voz do Pastor, nos distanciamos dEle e, por não termos a visão aguçada que o Pastor tem, não saberemos o caminho a seguir... Iremos nos alimentar de qualquer coisa... Quem sabe algo venenoso no caminho... Estaremos à mercê dos mais diversos perigos. Nossas escolhas serão extremamente perigosas.

    .Vale a pena
    "Tão certo como eu vivo, diz o SENHOR Deus, visto que as minhas ovelhas foram entregues à rapina e se tornaram pasto para todas as feras do campo, por não haver pastor..." Ezequiel 34:8

    quarta-feira, 8 de setembro de 2010

    Intenção de um coração


    "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?" Jeremias 17, 9

    Não, não julgo a ninguém. Davi não julgou a Saul. Antes, ainda que tivesse como fazê-lo, não levantou sua arma contra Saul e ainda lutava para que Saul mudasse. E Saul sabia que deveria mudar, mas dava mais vazão aos seus impulsos do que à voz de Deus.
    Seria errado lutar em oração a Deus por algo que se deseja? Não. Mas há alguns aspectos que merecem ser considerados.

    Primeiro: É também o desejo de Deus? Como saber? Ok, vamos lá. Deus nos mostra, de certa forma, que caminho quer para nossas vidas. Que objetivos você tem para a sua vida? Teus pedidos a Deus, se forem atendidos, aontribuirão para esses objetivos?

    Segundo: Como você tem pedido a Deus? Talvez me responda: Com orações e propósitos, é claro! Ok. Mas qual o seu desejo ao orar? Vamos lá. Muitas pessoas tem lutado para alcançar algo, mas lá no fundo guardam ainda dentro de si más intenções. Mas como? Ela deseja ter algo que o próprio Deus concedeu a outrem. "Como fazer aquilo ser meu???. Simples: se a outra pessoa não estiver em propósito também, Deus terá de me ouvir, pois Ele é justo!" Parece sensato, não? Mas que desejo há por detrás disso? Que aquela pessoa tenha uma vida relapsa diante de Deus para que não tenha direito de cobrar. Desejar isso é talvez desejar que um nascido de Deus perca sua comunhão. Deu pra perceber a monstruosidade desse desejo?

    Conclusão do segundo ponto: provocar a queda em alguém de Deus não é nada sensato pois é querer fazer tal pessoa sair da sua fé a agir na força do braço para que você tenha do que se gloriar; muito menos sensato é dizer que está fazendo isto pela fé ou que o fez 'sem querer'. Por que? Você nunca poderá afirmar com certeza qual foi a reação daquela pessoa diante de Deus e depois culpará a Deus por não conseguir o que deseja... Tolice, não? Tudo isto falo para tentar ajudar, mas quantos irão encarar como 'juízo de valor'? Ok. Faça como preferir, ainda que seja calar a voz de Deus.

    Por fim: Uma pessoa que errou no passado poderia nascer de Deus? Com toda a certeza! Assim foi comigo e com TODOS os demais nascidos de Deus, pois quem nunca falhou? Aliás, se somos nascidos de Deus, ainda assim somos falhos, pois somos filhos e não Deus! Mas permanecer com os mesmos erros, desejos, provocações, comportamento, impedirá a ação de Deus. É simples assim. Deus é muito claro e não é Deus de confusão.

    Cuidado com os desejos do coração. Dê ouvidos à fé inteligente: pense! Será que seria justo Deus esmagar seus pequeninos por causa dos caprichos de alguém? Seria certo fazer de sua vida com Deus como fazia com seus caprichos antes de conhecê-lO? Faça propósitos, use a sua fé, mas isso, principalmente, para que o querer de Deus prevaleça em sua vida.

    "Se alguém ensina outra doutrina e não concorda com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo e com o ensino segundo a piedade, é enfatuado, nada entende, mas tem mania por questões e contendas de palavras, de que nascem inveja, provocação, difamações, suspeitas malignas, altercações sem fim, por homens cuja mente é pervertida e privados da verdade, supondo que a piedade é fonte de lucro." I Timóteo 6, 3-5

    O meu clamor é simples: que Deus se dê a conhecer aos que agem dessa forma. Quanto a mim, não pararei. JAMAIS. Pela minha vida espiritual, pelos talentos que Deus me confiou, pelo meu noivo, pelos que me tem como exemplo apesar das muitas falhas que tenho! Não vou parar de lutar, de orar, de jejuar! E aos que desejam que eu pare, esclareço que 'oram' para que Deus pare de agir através de mim. Respondo: Não permitirei! Que seria de mim se não o servisse? Nao julgo a ninguém. Cada um prossiga na sua fé. Como ouvi certa vez: Não entrego quem me persiga nas mãos do diabo, pois Deus poderia irar-se contra mim e o livrar. Entrego nas mãos de Deus, pois, caso não se converta, a quem clamará e quem o livrará? Se se converter, regozijarei junto ao meu Pai! Pode ter plena certeza disso.

    "O caminho do insensato é reto aos seus próprios olhos, mas o que dá ouvidos ao conselho é sábio. A ira do insensato se conhece no mesmo dia, mas o prudente encobre a afronta. O que diz a verdade manifesta a justiça, mas a falsa testemunha diz engano. Há alguns que falam como que espada penetrante, mas a língua dos sábios é saúde. O lábio da verdade permanece para sempre, mas a língua da falsidade, dura por um só momento. No coração dos que maquinam o mal há engano, mas os que aconselham a paz têm alegria. Nenhum agravo sobrevirá ao justo, mas os ímpios ficam cheios de problemas. Os lábios mentirosos são abomináveis ao SENHOR, mas os que agem fielmente são o seu deleite." Pv 12, 15-22

    Sei que muito me prolonguei, mas o faço quando acho necessário. Mas não tenho mais tempo a perder. Como diria: "Tempo é almas!"

    Abraços e na fé!

    terça-feira, 7 de setembro de 2010

    Educação sentimental... [?]

    Pelo que percebi essa música já foi regravada várias vezes...

    'Educação Sentimental

    Eu li um anúncio no jornal

    Ninguém vai resistir

    Se eu usar os meus poderes para o mal'

    Hoje estava prestando atenção na letra...

    O mundo e sua modernidade nos 'educam' com um padrão e estilo de vida, para que você siga e não seja uma bola fora. Algumas pessoas acham tão anormal que o meu esposo tenha sido o meu primeiro e único namorado... Valores. Isso não é nada 'moderno'. Eles não querem um tipo desses entre eles. E não pensem que falo só das 'pessoas do mundo'. Aliás, vamos parar com isso. Por esse tratamento, talvez, estamos cheios de pessoas nas igrejas com o mundo dentro de si. De que adianta criticar os que não carregam o rótulo de cristãos? Eles ao menos fizeram sua opção e seguiram.

    A verdade é que na conversão há a necessidade de se reeducar. Por mais que se ensine que o batismo não vai mudar ninguém instantaneamente, poucos percebem que o necessário para a mudança é a reeducação. O simples ato da adoção não faz com que a criança adquira os traços dos novos pais. A criança precisa ser reeducada, não é mesmo?

    A questão é que não são poucos os que dizem querer assumir sua fé no Deus da Bíblia e insistem em manter sua prática conforme a moda vigente... As revistas e novelas vem bem a calhar. Eles não se reeducam. São garotos que acham que precisam ter namorado bastante antes de casar, afinal, não iriam perder a oportunidade de curtir sua juventude. São garotas que acham que se insinuar e disputar homens casados ou comprometidos é algo inerente ao comportamento feminino e se faz até 'sem querer'. São jovens que acham que ficar é super normal, porque precisam conhecer antes de namorar. São jovens abismados com quem se guarda antes do casamento. E isso tudo no meio cristão.

    Você tem livre arbítrio. Pode escolher como se comportar e o que fazer de sua vida. E como eu também tenho essa liberdade, prefiro andar na contramão das modinhas. Não me preocupo se me taxam de 'besta', 'sem sal', 'antiquada', 'retrógrada', 'ultrapassada', etc... Preferi me 'reeducar' sentimentalmente. Abri mão dos valores que tentaram me fazer descer garganta abaixo e me eduquei desde cedo segundo os príncipios do Deus que eu sirvo. E não importa a idade, se esta for a opção, se reeduque. Nunca é tarde para buscar a melhor educação que julgar para si.

    Posso dizer que valeu a pena seguir tudo que aprendi, fruto dessa REEDUCAÇÃO. Num português bem claro, apesar do pouco tempo, meu casamento tem sido maravilhoso. As pessoas que falam demais é que estão ficando pra 'titia'. Quem aturaria pessoas assim por toda uma vida? Eu não precisei ser vulgar o me atirar para alguém para não ficar pra trás. Eu não tive medo de já estar muito velha. Eu só esperei. Mas Lilian, você até que casou jovem... É? Mas eu estou firme desde os 13 anos de idade. E esperei. Não é tão custoso quanto parece...

    Se reeduque. Você não é irracional como os animais que seguem seus instintos. Pode perfeitamente controlar e fazer suas decisões. Apenas decida, se reeduque e siga o que lhe foi proposto

    sábado, 4 de setembro de 2010

    quarta-feira, 1 de setembro de 2010

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...